sexta-feira, 10 de setembro de 2010

MORTE E VIDA.


MATEUS 26·39- E adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou, dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.

Momento triste, dolorido. Palavras tão humanas vinda do Messias(ungido), que se fez homem naquele momento, tão humano, ao ponto de pedir: "passa de mim este cálice".
Que momento em que me identifico tanto com o meu Mestre, que me sinto tão "confortável" em minha angústia de alma, porque sei que o Meu Amado também sentiu isso! As vezes uma criança fala para o pai: por favor não quero comer quiabo, não quero tomar esse remédio amargo; eu também digo, por favor Deus livra-me da dor, faz isso passar, faz o momento amargo passar de largo por mim e por pessoas que amo.

Mas, quando leio a segunda parte dessa história "todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres",penso; que direito tenho eu? O direito de não ter direito algum!
O meu Senhor tinha a opção, mas Ele escolheu o caminho da dor, para que eu tivesse Vida, Ele, sem nenhum pecado, escolheu o cálice do Pai.
Então eu sei que se eu escolher o caminho da "morte" de minhas vontades, isso vai doer, mas gerará vida, não só em mim, mas para outros também!

Eu sei que o meu Redentor Vive! Isso tem que me bastar!
Eu sei que o Meu Deus é o galardoador daqueles que o busca, então é nEle que espero!
Eu sei que é feliz o homem que ama e guarda os Seus mandamentos, eu te amo, Senhor!
Eu sei que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã!
Eu sei que tem uma coroa reservada para mim, lá no céu!
E mais que isso, eu sei que Ele é fiel a mim!

Então... não seja como eu quero, mas como tu queres, Senhor!
"Que a minha morte gere vida, assim como foi contigo Jesus!"
"Que eu seja assim como a semente que precisa morrer para dar vida, e o Senhor veja em mim uma árvore plantada junto ao ribeiro, frondosa, que dá seus frutos no tempo certo, que mantém suas folhas verdes sempre, que alimenta quem tem fome no inverno, que serve de sombra para o ressequido no calor do verão, e que alegra os olhos dos que a vê, pois ali há Vida!" Deus abençoe todos os ministros da Palavra que se sentem ás vezes assim!

Nenhum comentário: