terça-feira, 2 de novembro de 2010

O LÍDER PRECISA TER CORAGEM:


PARTE DE UMA MINISTRAÇÃO MINHA PARA LÍDERES, FOI Á DOIS ANOS ATRÁS.
QUE O BRASIL SEJA REPLETO DE LÍDERES CORAJOSOS, EM NOME DE JESUS!


Jesus não fez grandes promessas quando começou seu ministério, Ele só dizia, “segue-me”.Jo1:43 - No dia seguinte Jesus resolveu partir para a Galiléia, e achando a Felipe disse-lhe: Segue-me.


João conta a história de Nicodemos (João 3:1),1 Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.
Ele era ”um dos principais judeus”, da linhagem dos separados, não era uma pessoa qualquer que procurava Jesus.

Jesus não utilizou disso prá dizer, agora meu ministério ficará conhecido mais rápido, afinal com uma pessoa tão importante! Não, a recepção que Jesus deu a Nicodemos não foi diferenciada de nenhum outro, ele olhou para ele e disse: é preciso nascer de novo. Ele transgrediu todas as exigências de marketing, e fez a Nicodemos uma exigência espiritual.

Não havia falta de amor nas frases de Jesus, mas coragem, audácia e compaixão.

Nesse momento a igreja do Senhor necessita de líderes que não se corrompem por interesses pessoais, por exemplo,vi um líder cristão na barra da saia de candidatos nada respeitáveis nessa campanha, fiquei boba, porque ele tinha o meu apreço e admiração! Existem líderes colocam pessoas que tocam em barzinhos da noite para tocar "louvores" de domingo em suas igrejas,só porque querem músicos bons para chamar a atenção para o seu ministério.

Precisamos de líderes que tenham a coragem de Jesus de colocar os interesses do reino em primeiro lugar. A igreja e a sociedade não precisa de cultos show, ou de grandes moralistas, ou de apoio de "poderosos" mas sim de líderes que conduzam corajosamente, que conheçam a verdade e a proclamem sem medo.

Isso não significa que você não possa sentir medo ou vacilar em algum momento, ou que nunca se sentirá confuso, ter coragem é fazer o que é certo independente das conseqüências.
Muitas vezes se paga um preço pela coragem, Paulo por exemplo, se opôs aos Gálatas, pois estavam perdendo a essência do evangelho, e permitindo costumes judaizantes como a circuncisão no meio deles.

“Porventura procuro eu agora o favor dos homens, ou o de Deus? Ou procuro agradar os homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo” (Gl 1.10).
Com certeza ele perdeu amigos com esse confronto, mais o nível de liderança de Paulo assim como a de Jesus não era o do “bom senso”, mais o da coragem, que era um nível mais elevado.

Nicodemos estava presente na crucificação de Jesus, ele juntamente com José de Arimatéia colocou o corpo de Jesus no túmulo (João 19:39). Com este ato, ele declarou abertamente que era discípulo de Jesus.
Isso mostra que valeu a pena a sinceridade de Jesus com Nicodemos, vale a pena pagar o preço para vermos o Reino de Deus crescer em quantidade e em qualidade!

Que possamos ser líderes e pastores com a coragem de dizer não ao estilo de liderança que o mundo quer nos incutir, o Senhor mesmo nos recompensará!
“Quando sirvo ao Senhor, posso ter coragem para enfrentar qualquer batalha de liderança.”


LIDERANÇA DO BRASIL, VIVAMOS PARA O REINO, SEM MEDO DO QUE O SITEMA DESTE MUNDO NOS FARÁ!

Um comentário:

Célia Freitas disse...

querida, que postagem linda.AMEI
ABÇS
CELIA