quinta-feira, 8 de julho de 2010

A Unção está no propósito


"DISSE JESUS: DEIXAI OS PEQUENINOS, E NÃO OS IMPEÇAIS DE VIR A MIM, POIS DOS TAIS É O REINO DOS CÉUS." (Ler Mat. 19:13-15).

Que passagem linda essa da palavra de Deus! Mais uma vez Jesus usou situações do dia a dia para ensinar seus discípulos. Veja só, trouxeram à Jesus crianças para que Ele orasse por elas, e seus seguidores as repreenderam, afinal essas crianças "estavam atrapalhando o Mestre". Posso afirmar com toda certeza que nesses anos de cristianismo, eu já fiz igual a esses discìpulos. Não me lembro o momento exato, mais já fiz isso.
Estou envolvida com a obra do Senhor em tempo integral há 17 anos. Penso que a maneira que o Senhor me usa de maneira mais eficaz é através da ministração de libertação, cura e aconselhamento bíblico. Sempre ministrei louvor, fiz dois cursos teológicos, curso de Aconselhamento Biblico, muitos treinamentos para liderança, congressos, etc...
Porémmmmm, há 4 anos atrás, fui há um Congresso para pastores e líderes de crianças, na verdade quase nem sei como fui parar lá, bem, afinal como esposa do pastor eu precisava me informar melhor para levantar mais líderes para o "departamento" infan-
til. Mais uma vez, Deus começou a me surpreender.
A cada ministração o Espírito Santo falava comigo profundamente, trazendo revelação ao meu espírito sobre o amor de Deus pelas crianças. Houve um momento de desafio, eu fui à frente ainda pensando que apenas precisaria amar mais as crianças. Mais para minha surpresa o Senhor fechou o assunto falando assim para mim: "Eu não te chamei aqui para pedir que eu levante líderes, te chamei para dizer que é você que eu usarei para amar as crianças com uma paixão, que levará outros a amarem também, que eu te usarei para levantar líderes que edificarão a próxima geração."
Olhei para os lados para ver se a mensagem não era para outra pessoa, rsrssrrsr, mas era pra mim...Em nossa vida sempre há momentos marcantes, o dia em que aceitei à Cristo, por exemplo, foi tremendo, o meu casamento(que alegria), o dia que o Senhor me chamou para servi-lo na obra integralmente(foi demaiss), dessa vez eu tive a mesma sensação de prazer e alegria, misturado com um medo do que vinha pela frente. Eu nunca havia me dedicado diretamente ao ministério infantil, a não ser dar uma aula vez ou outra, mas o que Deus me pedia era além. Eu disse, Deus eu não sou criativa, eu não tenho dom com trabalhos manuais, não sei nem por onde começar(parecia Moisés falando que era gagago); ouvi a voz de Deus e disse: eis-me aqui!
Pois é já se passaram quatro anos, e só tenho experimentado a glória de Deus,hoje sou pastora da Rede Power Kids, as experiências são incontáveis, Deus tem levantado sonhadores para participarem dessa obra comigo, hoje o número de crianças em nossa igreja quase que triplicou, temos células de crianças, fazemos encontros de crianças, é lindo ve-los salvos(todos pecaram e carecem de salvação),curados das feridas, libertos(eles precisam de libertação), aprendendo a enfrentar o inimigo em nome de Jesus. Eles evangelizam, trazem amigos para a célula
porque lá tem o amor do Senhor. Uma criança de 9 anos aproximou-se de mim no final do culto e disse assim: "Pastora Nill, eu quero marcar um horário para conversar, você pode me atender? Eu preciso conversar com você." Eu respondi que lógico que sim, e tivemos uma conversa importante, que lhe trouxe restauração. Que tremendo, uma criança saber que tinha alguém para ouvi-la e ajudá-la em sua igreja(assim que Jesus fez).
Tenho usado meu dom de aconselhamento e libertação para ajudar crianças que necessitam de ajuda(eles têm depressão, vontade de morrer, de matar, mágoas, medos, e assim vai...), e também para encaminhar os pais ao coração dos filhos, levando-os a pastoreá-los(essa sim é a parte mais difícil).
Há quase dois meses atrás, aprouve ao Senhor levar uma ovelhinha nossa, o Gabriel. Ele ficou enfermo e o Senhor decidiu leva-lo com Ele.
Foi uma dor muito grande para os pais e todos nós(ainda dói), mas quando ele estava internado pedia para sua mãe ler a bíblia e para ele orar todos os dias.
Em seu último dia de vida,um pouco antes do Senhor leva-lo, pediu para sua mãe, "hoje é dia 13, então vamos ler o provérbio do dia e orar". Ele era da célula de minha casa, e apesar da circunstância tenho em meu coração que cumpri na vida dessa criança aquilo que Deus me chamou a fazer. Falarei nesse blog sobre crianças todas as vezes que o Senhor me direcionar a isso, pois nesse momento é o que arde em meu coração, as experiências são incontáveis, Deus me capacitou para preparar aulas, levantou auxiliares para fazerem o que eu não posso, até trabalhos manuais me atrevi a fazer! "A UNÇÃO ESTÁ NO PROPÓSITO".
Agora meu projeto é levantar um exército de crianças intercessoras, já estamos ministrando sobre o assunto na vida deles e os resultados já estão surgindo. Esses dias uma mãe me disse que seu filho com mais dois meninos da igreja estão se reunindo, louvando, orando e lendo a Bíblia juntos e dizendo que estão se preparando para serem líderes, Glória a Deus!
OBRIGADA SENHOR POR TER ME CHAMADO PARA UMA OBRA TÃO ESPECIAL E EMPOLGANTE, QUE É SERVIR OS PEQUENINOS, AMA-LOS E LEVA-LOS A SALVAÇÃO!
E você, pastor, líder, homem e mulher de Deus, de que lado você está?
Dos discípulos que impediram as crianças, ou de Jesus, que disse: Venham a Mim!

2 comentários:

Idelva disse...

PRA. NILL, ME LEMBRO EXATAMENTE DO DIA QUE VC VOLTOU DESSE CONGRESSO, E O QUE FALOU PARA UMA CRIANÇA, REPRESENTANDO TODAS AS CRIANÇAS DA NOSSA IGREJA. FOI IMPACTANTE. QUERO MUITO PODER TE AJUDAR NESTA OBRA, NEM QUE SEJA SOMENTE NA RETAGUARDA, MAS FAZER DE TD PARA QUE O NOME DO SENHOR SEJA EXALTADO NO MEIO DAS CRIANÇAS DA NOSSA IGREJA, NOSSO BAIRRO, E PQ NÃO NOSSO PAÍS. ESTOU AQUI PARA AJUDÁ-LA..... DEUS TE ABENÇOE E TE CAPACITE CADA DIA MAIS COMO GRANDE LIDER NESSE MINISTÉRIO.

Evanilde Ferreira - Pra. Nill disse...

É mesmo! Vc sabe q eu havia me esquecido que na volta do Congresso eu chamei uma criança e pedi perdão em nome da igreja e da liderança, por não ter a visão de Deus para ensina-los no caminho do Senhor, e prometi que dali em diante tudo iria mudar, foi emocionante mesmo, e sincero, estou lutando em nome de Jesus para cumprir a promessa!