domingo, 22 de agosto de 2010

TÁ FALTANDO HOMEM!


É lastimável ver um sacerdote deixando seu posto, um atalaia descendo da torre de vigia, um segurança abandonando a guarita, é lastimável.
A insegurança visita o coração das pessoas que descansam naquela vigilância.
O medo dos inimigos toma conta da cidade e seus moradores caminham como presas na mira de predadores famintos.
A intercessão termina, a autoridade é desprezada pelo seu próprio possuidor.
Da mesma forma é triste e frustrante quando homens 'crentes' negligenciam o posto sacerdotal na sua família.
Há muitos que só vão aos cultos quando as esposas vão que só fazem alguma coisa se a esposa estiver fazendo, que são à sombra da vida espiritual que suas mulheres têm.
Homens que se omitem de educar os filhos e, quando o fazem, confundem educar com adestrar.
Não, eles não querem ter mais um trabalho, eles querem que funcione.
Muitos alimentam um sentimento velado de heróis pelo 'supremo sacrifício' de levantar cedo todo dia de manhã para trabalhar.
Eles não tomam mais as crianças pela mão para levá-las à Escola Bíblica, não gastam 1 hora por semana sequer para fazer um culto doméstico, rotulando-o como religioso e ultrapassado, simplesmente como desculpa para não fazer N-A-D-A.
Homens que não vão mais ao quarto dos filhos, abençoá-los antes do sono. Há casos especiais de uns caras que mais parecem precisar de uma chupeta, uma mamadeira e fraldas, tamanha fragilidade, tamanho dodói.


A esposa tem que ser mãe dos filhos e mamãe do marmanjo que se ressente com tudo, que desiste por tudo e só dá uma de macho dominante no seu habitat (isso de vez em quando).
O Reino de Deus sente falta dos valentes, dos guerreiros que não se acomodavam tão facilmente, dos que não depunham suas armas por causa da Internet, da preguiça ou do futebol.
O Reino de Deus precisa dos homens valorosos das histórias, dos bravos que deixavam seus nomes impressos na calçada dos destemidos.
Agora o pior e mais urgente:
As mulheres de Deus precisam dos seus guerreiros no lugar de guerreiros.
Muitos lares não têm refletido graça, paz e ordem por causa dos papéis invertidos.
Parte das mulheres que se tornaram valentonas viveram com homens omissos. Saíram à frente por livre e espancada vontade, empurradas pelos maridos. Aprenderam a comandar (e gostaram disso) porque ao seu lado estavam homens que abandonaram o posto.

Não, eu não sou machista! Eu leio a Bíblia, apenas isso, e nela se vê claramente o que Deus colocou nas mãos do homem.
Eu não sou machista, eu sou uma mulher de Deus e sei o que mulheres de Deus sentem quando o homem da casa é falto de entendimento (e de vontade) para dar a proteção e a segurança que elas precisam.
Legal se você, homem cristão, é um bom provedor, se na sua despensa não falta nada, se seus filhos frequentam escola paga e você é dizimista.
Mas lamento te dizer que estas coisas não fazem de você o nosso herói!!
O homem mais amado, mais respeitado e mais reconhecido nem sempre tem seu foco só para a provisão.
O verdadeiro herói das famílias talvez não tenha as mesmas coisas que você tem, mas...

**conduz a honra de ser o cabeça do lar (Ef. 5:23)
**tem coração para amar a esposa como Cristo amou a Igreja e coragem para se entregar sacrificialmente por ela (Ef. 5:25)
**tem consideração para lidar com a mulher como parte mais frágil
**entende que a dignidade no relacionamento é a senha para que suas orações não sejam interrompidas (I Pe. 3:7)
**ainda ora com os filhos e os incentiva com seu exemplo pessoal a servir no Reino.

Abrão colocou Sarai na frente porque se borrou de medo do Faraó do Egito e isso não foi bom (Gn. 12:11-16).

Dou graças a Deus por ainda haverem muitos homens cuja mente não está conformada com este mundo, não foi deformada pela ignorância, influenciada pelos modismos ou tampouco visitada pelas distorções.
Que me perdoem os frágeis e sensíveis, mas hombridade é fundamental.

Copiado na íntegra do blog da Pastoragente(vale a pena visitá-lo), palavras verdadeiras e corajosas. Faço das palavras dela, as minhas!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

CRIANÇAS INTERCESSORAS NA INDIA.



ESSE VÍDEO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, ASSISTA! E SE DESEJAR VER ESSE PASTOR PESSOALMENTE ELE ESTARA AQUI NO BRASIL, NO RIO, BRASILIA E EM S.P., ENTRE NO BLOG DA PASTORA CLAUDIA GUIMARÃES E VOCÊ FICARÁ SABENDO MAIS DETALHES. ATENÇÃO TODOS OS LÍDERES DA REDE POWER KIDS, ESTAREMOS NA IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA, EM MAUÁ DE 27-29 DE AGOSTO NA CONFERENCIA KIDS E SEREMOS ABENÇOADOS COM A VINDA DO PR. ANTON CRUZ!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Restauração do templo, restauração de corações.







Nossa igreja passou por uma reforma,ficou bonita, pelo menos é o que acho e o que ouço dizerem. Inauguramos com a I Conferência de Jovens.
Deus usou tremendamente a equipe de louvor de nossa igreja, e a glória de Deus veio sobre nós! Tivemos a presença do Livres para Adorar, Com. Casarão de Mauá(amados irmãos), e Heloisa Rosa. Louvo a Deus pela ousadia do Pr. Valmir(pensamos que não daria tempo de ficar pronto,rsrsrs), e pela intrepidez do Pr. Alexandro (Rede Geração Daniel), que sonhou e gerou essa conferência pela fé. Parabéns a todos os servos de Deus que se envolveram. Sou grata a Deus pela vida dos jovens da IBN, profetizo que vocês romperão os céus com a escolha de andarem na contramão do sistema!
As palavras ministradas foram tremendas, não sobrou nada de nós, kkkkkk.

Quero ressaltar uma frase de meu marido Pr Valmir, "não vamos parar com a reforma do templo, vamos continuar com a reforma dos corações". Local bonito e confortável é bom, mas Deus não habita em templos feitos por mãos de homens, mas em corações que se rendem a Ele.
Então começamos bem essa reforma, pois Deus tocou em corações profundamente nesses dias, GLÓRIAS SEJAM DADAS À ELE!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

DESPERTA, TÚ QUE DORMES!


COMO DEUS TEM ME EDIFICADO ATRAVÉS DESSAS VIDINHAS QUE SÃO TÃO PRECIOSAS PARA ELE, AS CRIANÇAS E JUVENIS.
COMO JÁ DISSE ALGUMAS POSTAGENS ATRÁS, DEPOIS DE TANTO TEMPO NA OBRA DE DEUS EDIFICANDO ADULTOS, EU TIVE O PRIVILÉGIO DE SER CHAMADA POR ELE PARA ESSA MISSÃO TÃO PRECIOSA, CUIDAR DE UM REBANHO DESPREZADO PELOS GOVERNANTES DESSE PAÍS, E TRATADO COM DESATENÇÃO ATÉ MESMO PELOS PASTORES DE MUITAS IGREJAS, LUGAR ONDE DEVERIAM SER ACOLHIDOS COMO PARTE DO REBANHO, PORQUE É ISSO QUE SÃO.

Uma amigona minha ficou espantada quando eu lhe disse anos atrás que o Senhor havia me chamado para ministrar à vida das crianças, outra, riu e falou que nem conseguia me imaginar com crianças, até ouvi que isso iria passar, era por pouco tempo. Na verdade eu ouvi isso de várias pessoas (e sei que não foi por mal), amigas, que na verdade acharam que eu tive um momento de insanidade, e que isso passaria; mas, glória a Deus, não passou!!
Não sei o que Papai tem comigo, volta e meia me chama para uns desafios inesperados, e me põe no meio de situações nunca experimentadas antes. Somente quando os meus olhos se abriram para essa obra, é que percebi como o coração das crianças é um campo fértil, pronto para ser plantada a semente da palavra de Deus. E mais, como eles são ensináveis. Estamos ensinando às crianças e juvenis da Rede Power Kids, a importância de terem uma vida de oração, e de jejum. É interessante vê-los contando suas experiências, eles entendem que estamos falando sério (é porque tem adulto que leva na brincadeira quando vê uma criança orando).
Uma mãe me contou que seu filho lhe disse em casa que de agora em diante ele seria um menino de oração, e desde então, ele não dorme sem ter um período buscando a Deus, detalhe, ajoelhado, e com o rosto em terra. O comportamento dessa criança mudou da água para o vinho, era uma criança que desconcertava o ambiente em que estava, pois, não ouvia a voz da mãe, nem a nossa.Hoje o coração dele tem a paz que excede todo entendimento. Os problemas com a família, que os trouxeram à igreja, nem todos mudaram, mas essa criança mudou! Esses dias sua mãe estava desanimada e disse que não iria a célula, veja o que ele disse a ela:- E se Jesus voltar na hora da célula, e você estiver em casa? Rsrsrsrs. É lógico que esse é seu entendimento teológico curtinho ainda, mais de uma coisa eu sei, esse menino de SEIS anos é CONVERTIDO!
É isso que muitos adultos ainda não entenderam, crianças precisam se converter para experimentar a presença e o amor de Deus. Porque você acha que há tanto desprezo entre as crianças nas escolas, chocarrices, apelidos, violência, etc.? Se elas conhecerem o amor de Deus, com certeza respeitarão seus amigos, independente de cor, raça, limitação física e nível social. Eles precisam do Espírito Santo de Deus para convencê-los do pecado, do juízo e da justiça; sim porque criança peca, SIM.
Há uma idéia equivocada de que criança é inocente, eu já vi criança de três anos fechando o punho com ódio para bater, e, pasme, no pai, e na mãe. Eu já vi forças malignas se manifestarem em criança de quatro anos! Porque um bebê morde o amiguinho? Porque um bebê que está trocadinho, mamado, quentinho, já sabe que se chorar consegue um colinho, hem? Porque ele já sabe manipular para que suas vontades sejam atendidas.
Veja o que diz a palavra de Deus:
Salmo 58:3 - Alienam-se os ímpios desde a madre; andam errados desde que nasceram proferindo mentiras.
SALMO 51:5 - Eis que eu nasci em iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe.

Eu compreendo lendo a Bíblia, e vendo os resultados, que esse é o meu chamado, levar crianças à Cristo! E mais, ensiná-las a dar frutos de justiça, de amor, e de retidão.

Fui a um Congresso para ministros de crianças anos atrás, muito bom, com pessoas ungidas ministrando a palavra de Deus, louvores abençoados, realmente uma benção! Porém algo me chamou a atenção, alguns comportamentos imaturos, até “carnais” dos participantes (não pense que eram todos). Não estou aqui dizendo que sou melhor que ninguém, pois também fui lá para aprender, porém em alguns momentos me irei com a tietagem affffff, por causa da presença de pessoas “famosas” presentes ali, por mais que a pessoa que estava na direção do evento pedisse para que parassem de pedir autógrafo, seu pedido não era atendido,e coisitas mais, enfim...
Então eu em minha indignação “santa”, orei, meu Pai o que é isso que eu estou vendo, dá vontade de enfiar a cabeça embaixo do banco, esses são os líderes e professores de crianças que estão espalhados por esse Brasil afora?
O Senhor comunicou algo ao meu espírito: “Nem todos os que estão aqui fui eu quem escolheu, muitos estão despreparados nas emocões, no caráter e até espiritualmente.Pasto-res e líderes não entenderam ainda o quanto eu amo as crianças, e como eu quero que elas sejam cuidadas, então sabe o que eles fazem? Pegam aquela irmã que não muda, não cresce na vida cristã, e encontram um lugar para encaixá-la na obra, “cuidar das crianças”, um a menos para dar trabalho além das crianças, claro!”


Então, confesso que pedi que Deus tivesse misericórdia e que já que tantas pessoas estavam ali, ele usasse aquela situação para chamar irmãos e irmãs e que fizesse deles, “verdadeiramente” obreiros aprovados para ministrarem ás crianças; eu tenho certeza que Deus fez isso, e mais uma vez o inimigo foi envergonhado!

DESPERTA IGREJA DO SENHOR, PARA SOCORRER A PRÓXIMA GERAÇÃO!
SALMO 102 DIZ:
12 Mas tu, Senhor, estás entronizado para sempre, e o teu nome será lembrado por todas as gerações.

Está claro nessa passagem de Salmos, que as próximas gerações se lembrarão do nome do Senhor.
Pastor, Pastora, entenda que a criança faz parte de seu rebanho! Mulheres que são mães, vocês têm o dom para investir seu tempo com crianças. Você pai, que pode ter experien- cias marcantes ajudando meninos a amarem a Deus. Você jovem que é forte e a palavra de Deus permanece em você, que tal ser um instrumento de Deus para fazer o nome Dele sempre lembrado na terra?
...E quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz ás Igrejas!
Na fé e no amor de Cristo. Um abração a todos!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

RELACIONAMENTO PAIS E FILHOS, PARTE TRÊS.



Ufa, até que enfim consegui um tempinho para postar novamente! A semana passada estive ausente cinco dias com minha família, pois as férias das crianças já estavam acabando, mas deu tempo de aproveitar um pouquinho, foi muito bom! Deus providenciou tudo, como sempre. E falando de família, vamos aí (enfim), para a terceira e última parte das provisões que os pais devem aos filhos; já falei da provisão material, emocional, e da provisão da disciplina. E, a última, e muitíssimo importante é a: PROVISÃO ESPIRITUAL.
Não esqueça que esse ensino é baseado no Salmo 23, então o leia inteiro, e também as outras postagens para entender o assunto por completo.
Salmo 23:5 - Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.

Davi reconhece que Deus o alimenta até mesmo na presença de seus inimigos, porque ele diz que Ele lhe prepara uma mesa, certamente ele está falando do alimento que recebe.Da mesma maneira os pais devem alimentar seus filhos com a palavra de Deus, essa é a Provisão Espiritual, penso que essa é a provisão em que geralmente os pais são mais relapsos!
Encontramos tempo para tudo, TV, Internet, encontro com amigos, tantos compromissos, mas não há tempo para ler a Bíblia, orar e cantar louvores a Deus com eles. Que Deus tenha misericórdia de nossas vidas! Há um espírito de procrastinação e desinteresse na educação dos filhos, ficamos esperando que Deus faça algo que ele delegou a nós, e tem mais, quando dá tudo errado ficamos bravos, e dizemos, levamos eles a igreja, o que deu errado, afinal?
Levar os filhos á igreja não significa que estamos lhes ensinando a palavra de Deus, é durante a semana, e em casa que isso deve acontecer. Se ir à igreja resolvesse eu não ouviria tantos problemas na vida de crianças que estão lá dentro.
Certo dia uma mãe que está há muitos anos em uma igreja me procurou, dizendo que seus dois filhos estavam violentos, dizendo frases como, “eu te mato com essa faca”, ou “eu vou me matar”; e o menor além disso tinha um amigo imaginário, vejam só!
Fiz algumas perguntas depois de ouvir o relatório dela: Quantas vezes por semana você lê a Bíblia com eles, explicando a Palavra, ou, você ora com eles pelo menos antes de dormir?
- Esses momentos não aconteciam em sua casa.
Então fiz outras perguntas:- Eles assistem que tipo de programação na TV, quais são os jogos de vídeo Game deles?
Bem, os desenhos eram aqueles: Bem 10; Yu-Gi-Oh, Dragon Ball, desses cheios de bichos estranhos, e de frases como “eu sou o rei das trevas”, e assim vai..., os jogos de vídeo game, bem um dos meninos disse que quando crescer também vai usar uma arma igual as do jogo para ganhar dinheiro, pasme!
E eu fiz uma pergunta ao menino menor:- Você conhece alguém que é poderoso?
-Resposta: Sim, o Hulk, ele quebra tudo o que vê na frente.
Eu prossegui a conversa dizendo, mas Deus é mais poderoso porque fez o mar com suas próprias mãos!
Resposta: Você não conhece o Alienígena do Ben 10, ele é esperto e inteligente! Mas tem a Besta também, o fantasmático, e assim vai...
E foi bem difícil provar para essa criança como Deus é poderoso, e lógico, em uma conversa só, eu jamais suprirei o que já foi perdido em cinco anos! Será necessário muito investimento para a libertação da mente dessa criança, para levá-la a Deus.
Leitura da Palavra de Deus, NADA!
Que alimento espiritual estamos oferecendo aos nossos filhos? A palavra de Deus diz em Salmos, que todo ser que respira deve louvar ao Senhor. Nós fomos criados para adorá-Lo. Há no coração do homem uma necessidade de adorar, então, a criança precisa ser treinada pelos pais para adorar a Deus. Isso só será possível através do conhecimento de Sua palavra. É impossível alguém amar a quem não conhece. O que envolve a vida diária de uma criança é o que vai influenciá-la, guiá-la, ou até mesmo dirigir seu comportamento.
Muitos pais dizem assim: deixa a criança crescer e depois ela escolhe a religião que ela desejar. Idéia equivocadíssima, absurda! É comprovado que a formação do caráter de uma criança é até os cinco anos no máximo, e a palavra de Deus diz que devemos ensinar a criança (não o adulto), o caminho em que ela deve andar. É por isso que temos essa geração sem direção, com um conhecimento tão raso, ou quase nenhum, de quem é Deus. Os pais ficam esperando que o “vento” discipule a criança.
De quem mais tem que vir a Provisão Espiritual senão dos pais, meus amigos e irmãos??!!
Veja só Davi fala que o Senhor unge a sua cabeça com óleo. A unção com óleo é a presença de Deus na vida, é a força para alcançar o sobrenatural, para vencer o mal, para amar o próximo, para ter um caráter aprovado por Deus e pelos homens.
Somente treinando nossos filhos na palavra de Deus, na oração, no louvor, e no prazer por tudo que vem dEle, é que estaremos provendo-os espiritualmente. Veja a ordem de Deus em Deuteronômio 6:
5 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças.6 E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
7 e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te.8 Também as atarás por sinal na tua mão e te serão por frontais entre os teus olhos;9 e as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.
Se dermos aos nossos filhos:
-PROVISÃO MATERIAL
-PROVISÃO EMOCIONAL
-PROVISÃO DA DISCIPLINA , e
-PROVISÃO ESPIRITUAL
Se você fizer tudo isso baseado na palavra de Deus, veja só o resultado:

Salmo 23:6 - Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
Ele não vai precisar correr atrás da bondade e da misericórdia de Deus, elas o seguirão, Glória a Deusssss!!
Ele vai desejar conviver com o Senhor, porque diz que ele habitará na casa do Senhor por longos dias; e vou além, em algumas traduções diz que ele habitará para sempre, podemos até comparar com o céu, aleluia, essas provisões praticadas podem levar nossos filhos ao encontro do Senhor, para sempre. Sim estou falando de vida eterna, pense nisso.

“Deus nos ajude a cumprir a Tua Santa vontade na vida de nossos amados filhos, amém.”

Grande abraço a todos!