quinta-feira, 12 de agosto de 2010

DESPERTA, TÚ QUE DORMES!


COMO DEUS TEM ME EDIFICADO ATRAVÉS DESSAS VIDINHAS QUE SÃO TÃO PRECIOSAS PARA ELE, AS CRIANÇAS E JUVENIS.
COMO JÁ DISSE ALGUMAS POSTAGENS ATRÁS, DEPOIS DE TANTO TEMPO NA OBRA DE DEUS EDIFICANDO ADULTOS, EU TIVE O PRIVILÉGIO DE SER CHAMADA POR ELE PARA ESSA MISSÃO TÃO PRECIOSA, CUIDAR DE UM REBANHO DESPREZADO PELOS GOVERNANTES DESSE PAÍS, E TRATADO COM DESATENÇÃO ATÉ MESMO PELOS PASTORES DE MUITAS IGREJAS, LUGAR ONDE DEVERIAM SER ACOLHIDOS COMO PARTE DO REBANHO, PORQUE É ISSO QUE SÃO.

Uma amigona minha ficou espantada quando eu lhe disse anos atrás que o Senhor havia me chamado para ministrar à vida das crianças, outra, riu e falou que nem conseguia me imaginar com crianças, até ouvi que isso iria passar, era por pouco tempo. Na verdade eu ouvi isso de várias pessoas (e sei que não foi por mal), amigas, que na verdade acharam que eu tive um momento de insanidade, e que isso passaria; mas, glória a Deus, não passou!!
Não sei o que Papai tem comigo, volta e meia me chama para uns desafios inesperados, e me põe no meio de situações nunca experimentadas antes. Somente quando os meus olhos se abriram para essa obra, é que percebi como o coração das crianças é um campo fértil, pronto para ser plantada a semente da palavra de Deus. E mais, como eles são ensináveis. Estamos ensinando às crianças e juvenis da Rede Power Kids, a importância de terem uma vida de oração, e de jejum. É interessante vê-los contando suas experiências, eles entendem que estamos falando sério (é porque tem adulto que leva na brincadeira quando vê uma criança orando).
Uma mãe me contou que seu filho lhe disse em casa que de agora em diante ele seria um menino de oração, e desde então, ele não dorme sem ter um período buscando a Deus, detalhe, ajoelhado, e com o rosto em terra. O comportamento dessa criança mudou da água para o vinho, era uma criança que desconcertava o ambiente em que estava, pois, não ouvia a voz da mãe, nem a nossa.Hoje o coração dele tem a paz que excede todo entendimento. Os problemas com a família, que os trouxeram à igreja, nem todos mudaram, mas essa criança mudou! Esses dias sua mãe estava desanimada e disse que não iria a célula, veja o que ele disse a ela:- E se Jesus voltar na hora da célula, e você estiver em casa? Rsrsrsrs. É lógico que esse é seu entendimento teológico curtinho ainda, mais de uma coisa eu sei, esse menino de SEIS anos é CONVERTIDO!
É isso que muitos adultos ainda não entenderam, crianças precisam se converter para experimentar a presença e o amor de Deus. Porque você acha que há tanto desprezo entre as crianças nas escolas, chocarrices, apelidos, violência, etc.? Se elas conhecerem o amor de Deus, com certeza respeitarão seus amigos, independente de cor, raça, limitação física e nível social. Eles precisam do Espírito Santo de Deus para convencê-los do pecado, do juízo e da justiça; sim porque criança peca, SIM.
Há uma idéia equivocada de que criança é inocente, eu já vi criança de três anos fechando o punho com ódio para bater, e, pasme, no pai, e na mãe. Eu já vi forças malignas se manifestarem em criança de quatro anos! Porque um bebê morde o amiguinho? Porque um bebê que está trocadinho, mamado, quentinho, já sabe que se chorar consegue um colinho, hem? Porque ele já sabe manipular para que suas vontades sejam atendidas.
Veja o que diz a palavra de Deus:
Salmo 58:3 - Alienam-se os ímpios desde a madre; andam errados desde que nasceram proferindo mentiras.
SALMO 51:5 - Eis que eu nasci em iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe.

Eu compreendo lendo a Bíblia, e vendo os resultados, que esse é o meu chamado, levar crianças à Cristo! E mais, ensiná-las a dar frutos de justiça, de amor, e de retidão.

Fui a um Congresso para ministros de crianças anos atrás, muito bom, com pessoas ungidas ministrando a palavra de Deus, louvores abençoados, realmente uma benção! Porém algo me chamou a atenção, alguns comportamentos imaturos, até “carnais” dos participantes (não pense que eram todos). Não estou aqui dizendo que sou melhor que ninguém, pois também fui lá para aprender, porém em alguns momentos me irei com a tietagem affffff, por causa da presença de pessoas “famosas” presentes ali, por mais que a pessoa que estava na direção do evento pedisse para que parassem de pedir autógrafo, seu pedido não era atendido,e coisitas mais, enfim...
Então eu em minha indignação “santa”, orei, meu Pai o que é isso que eu estou vendo, dá vontade de enfiar a cabeça embaixo do banco, esses são os líderes e professores de crianças que estão espalhados por esse Brasil afora?
O Senhor comunicou algo ao meu espírito: “Nem todos os que estão aqui fui eu quem escolheu, muitos estão despreparados nas emocões, no caráter e até espiritualmente.Pasto-res e líderes não entenderam ainda o quanto eu amo as crianças, e como eu quero que elas sejam cuidadas, então sabe o que eles fazem? Pegam aquela irmã que não muda, não cresce na vida cristã, e encontram um lugar para encaixá-la na obra, “cuidar das crianças”, um a menos para dar trabalho além das crianças, claro!”


Então, confesso que pedi que Deus tivesse misericórdia e que já que tantas pessoas estavam ali, ele usasse aquela situação para chamar irmãos e irmãs e que fizesse deles, “verdadeiramente” obreiros aprovados para ministrarem ás crianças; eu tenho certeza que Deus fez isso, e mais uma vez o inimigo foi envergonhado!

DESPERTA IGREJA DO SENHOR, PARA SOCORRER A PRÓXIMA GERAÇÃO!
SALMO 102 DIZ:
12 Mas tu, Senhor, estás entronizado para sempre, e o teu nome será lembrado por todas as gerações.

Está claro nessa passagem de Salmos, que as próximas gerações se lembrarão do nome do Senhor.
Pastor, Pastora, entenda que a criança faz parte de seu rebanho! Mulheres que são mães, vocês têm o dom para investir seu tempo com crianças. Você pai, que pode ter experien- cias marcantes ajudando meninos a amarem a Deus. Você jovem que é forte e a palavra de Deus permanece em você, que tal ser um instrumento de Deus para fazer o nome Dele sempre lembrado na terra?
...E quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz ás Igrejas!
Na fé e no amor de Cristo. Um abração a todos!

Nenhum comentário: