quarta-feira, 4 de agosto de 2010

RELACIONAMENTO PAIS E FILHOS, PARTE TRÊS.



Ufa, até que enfim consegui um tempinho para postar novamente! A semana passada estive ausente cinco dias com minha família, pois as férias das crianças já estavam acabando, mas deu tempo de aproveitar um pouquinho, foi muito bom! Deus providenciou tudo, como sempre. E falando de família, vamos aí (enfim), para a terceira e última parte das provisões que os pais devem aos filhos; já falei da provisão material, emocional, e da provisão da disciplina. E, a última, e muitíssimo importante é a: PROVISÃO ESPIRITUAL.
Não esqueça que esse ensino é baseado no Salmo 23, então o leia inteiro, e também as outras postagens para entender o assunto por completo.
Salmo 23:5 - Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.

Davi reconhece que Deus o alimenta até mesmo na presença de seus inimigos, porque ele diz que Ele lhe prepara uma mesa, certamente ele está falando do alimento que recebe.Da mesma maneira os pais devem alimentar seus filhos com a palavra de Deus, essa é a Provisão Espiritual, penso que essa é a provisão em que geralmente os pais são mais relapsos!
Encontramos tempo para tudo, TV, Internet, encontro com amigos, tantos compromissos, mas não há tempo para ler a Bíblia, orar e cantar louvores a Deus com eles. Que Deus tenha misericórdia de nossas vidas! Há um espírito de procrastinação e desinteresse na educação dos filhos, ficamos esperando que Deus faça algo que ele delegou a nós, e tem mais, quando dá tudo errado ficamos bravos, e dizemos, levamos eles a igreja, o que deu errado, afinal?
Levar os filhos á igreja não significa que estamos lhes ensinando a palavra de Deus, é durante a semana, e em casa que isso deve acontecer. Se ir à igreja resolvesse eu não ouviria tantos problemas na vida de crianças que estão lá dentro.
Certo dia uma mãe que está há muitos anos em uma igreja me procurou, dizendo que seus dois filhos estavam violentos, dizendo frases como, “eu te mato com essa faca”, ou “eu vou me matar”; e o menor além disso tinha um amigo imaginário, vejam só!
Fiz algumas perguntas depois de ouvir o relatório dela: Quantas vezes por semana você lê a Bíblia com eles, explicando a Palavra, ou, você ora com eles pelo menos antes de dormir?
- Esses momentos não aconteciam em sua casa.
Então fiz outras perguntas:- Eles assistem que tipo de programação na TV, quais são os jogos de vídeo Game deles?
Bem, os desenhos eram aqueles: Bem 10; Yu-Gi-Oh, Dragon Ball, desses cheios de bichos estranhos, e de frases como “eu sou o rei das trevas”, e assim vai..., os jogos de vídeo game, bem um dos meninos disse que quando crescer também vai usar uma arma igual as do jogo para ganhar dinheiro, pasme!
E eu fiz uma pergunta ao menino menor:- Você conhece alguém que é poderoso?
-Resposta: Sim, o Hulk, ele quebra tudo o que vê na frente.
Eu prossegui a conversa dizendo, mas Deus é mais poderoso porque fez o mar com suas próprias mãos!
Resposta: Você não conhece o Alienígena do Ben 10, ele é esperto e inteligente! Mas tem a Besta também, o fantasmático, e assim vai...
E foi bem difícil provar para essa criança como Deus é poderoso, e lógico, em uma conversa só, eu jamais suprirei o que já foi perdido em cinco anos! Será necessário muito investimento para a libertação da mente dessa criança, para levá-la a Deus.
Leitura da Palavra de Deus, NADA!
Que alimento espiritual estamos oferecendo aos nossos filhos? A palavra de Deus diz em Salmos, que todo ser que respira deve louvar ao Senhor. Nós fomos criados para adorá-Lo. Há no coração do homem uma necessidade de adorar, então, a criança precisa ser treinada pelos pais para adorar a Deus. Isso só será possível através do conhecimento de Sua palavra. É impossível alguém amar a quem não conhece. O que envolve a vida diária de uma criança é o que vai influenciá-la, guiá-la, ou até mesmo dirigir seu comportamento.
Muitos pais dizem assim: deixa a criança crescer e depois ela escolhe a religião que ela desejar. Idéia equivocadíssima, absurda! É comprovado que a formação do caráter de uma criança é até os cinco anos no máximo, e a palavra de Deus diz que devemos ensinar a criança (não o adulto), o caminho em que ela deve andar. É por isso que temos essa geração sem direção, com um conhecimento tão raso, ou quase nenhum, de quem é Deus. Os pais ficam esperando que o “vento” discipule a criança.
De quem mais tem que vir a Provisão Espiritual senão dos pais, meus amigos e irmãos??!!
Veja só Davi fala que o Senhor unge a sua cabeça com óleo. A unção com óleo é a presença de Deus na vida, é a força para alcançar o sobrenatural, para vencer o mal, para amar o próximo, para ter um caráter aprovado por Deus e pelos homens.
Somente treinando nossos filhos na palavra de Deus, na oração, no louvor, e no prazer por tudo que vem dEle, é que estaremos provendo-os espiritualmente. Veja a ordem de Deus em Deuteronômio 6:
5 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças.6 E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
7 e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te.8 Também as atarás por sinal na tua mão e te serão por frontais entre os teus olhos;9 e as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.
Se dermos aos nossos filhos:
-PROVISÃO MATERIAL
-PROVISÃO EMOCIONAL
-PROVISÃO DA DISCIPLINA , e
-PROVISÃO ESPIRITUAL
Se você fizer tudo isso baseado na palavra de Deus, veja só o resultado:

Salmo 23:6 - Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
Ele não vai precisar correr atrás da bondade e da misericórdia de Deus, elas o seguirão, Glória a Deusssss!!
Ele vai desejar conviver com o Senhor, porque diz que ele habitará na casa do Senhor por longos dias; e vou além, em algumas traduções diz que ele habitará para sempre, podemos até comparar com o céu, aleluia, essas provisões praticadas podem levar nossos filhos ao encontro do Senhor, para sempre. Sim estou falando de vida eterna, pense nisso.

“Deus nos ajude a cumprir a Tua Santa vontade na vida de nossos amados filhos, amém.”

Grande abraço a todos!

Nenhum comentário: