quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

TRAGO Á MEMÓRIA O PASSADO, E SOU GRATA POR TUDO.



Estou me preparando para viajar (ROYAL KID'S BRASIL, lá vou eu), mas não poderia deixar de separar um tempinho para postar. O dia pede algumas palavras de gratidão ao Senhor.

EM 1985 me converti ao Senhor, dei muito trabalho para o Papai no começo, não entendia seus propósitos de maneira clara, pois a minha mente estava ainda obscurecida, pela escravidão do pecado. Porém, Sua Misericórdia e Longanimidade, (masss longa messssmo), me esperou. Finalmente, quando meus olhos se abriram verdadeiramente eu vi o Rei Jesus, oh glória!!

Muitos anos e várias pessoas se passaram por minha vida para que eu chegasse até aqui, não que tenha já alcançado grande coisa, rsrsrs, mas sinto-me agraciada e privilegiada pelo que já alcancei em Cristo. E como é dia especial, não dá para deixar de honrar e destacar nomes de pessoas que cuidaram de mim, com tanto amor.
Eles não são perfeitos, tudo bem tá empatado, nem eu! Mas eu tenho uma história que foi escrita com a ajuda de servos de Deus, amados por ele.
Quero citá-los aqui:

Pr.Rodolpho e Cidinha (PBSA) - Meus primeiros discipuladores, 7 passos, que amor que paciência, eu ainda era tão carnal, fiz coisas erradas, mas eles nunca me julgaram pelos erros e continuaram me amando. E quando fiquei firme, Rodolpho foi o primeiro que usou o binóculo de Deus para ver algo em mim. Obrigada por me confiar a classe de novos convertidos na (PBSA), ela bombou, lembra?

Pr. Edson Queiróz (PBSA)- o conhecido pela pregação At. 1:8, sua paixão pela obra entrou por minhas veias, foi ímpossível não me entregar por inteira! Que motivação recebi através das conferências missionárias! Te agradeço, Pr. querido.

Pr. Bartimeu Vaz de Almeida (PBSA) que já está com o Senhor, toda vez que falo dele, sinto um nó na garganta de saudade, acho que foi o "culpado" pelo zelo que tenho com a casa de Deus e com o meu testemunho(Deus, e os que realmente me conhecem, sabem o quanto tento), foi uma honra ouvir aquele homem de Deus pregar tantas vezes. Ain, chorei...

Pr. Marcos da Silva, nos conhecemos na PBSA, mas Deus tinha planos mais altos para nós. Ele foi discipular minha família quando voltou do seminário, e teve olhos de águia, viu em mim o que nem eu via, rsrsrs. Através desse discipulado, fui curada, restaurada, exortada, e altamente motivada a fazer o mesmo que ele, ganhar almas e discipular. Fomos abençoados como igreja por nossos pastores da PBSA, e nos tornamos a Ig. Batista Adonai, oh glória! "Marquinhos" (p. os íntimos), você foi o cara!
Você também discipulou o Valmir, meu marido, e teve grande participação em quem ele é hoje. Seus amor por Jesus, e desprendimento o motivou a viver só para servir na obra de Deus. Desculpem, mas eu peguei a parte melhor, o comecinho de tudo, precisa um livro para contar. Oh, amiga Elza, que hoje é pastora, começamos as loucuras juntas, loucas por Jesus. Deixamos tudo na mesma semana, para seguir o chamado (lembra que não tinhámos $$ pra comprar sequer um refri no seminário?), doidinhas de pedra, para muitos!

E aí os filhos crescem e precisam ter sua casa. O pr. Marcos viu que era a nossa hora. Deus te deu a direção, escolheu, bairro e salão, e nos enviou. A despeito de qualquer coisa, você mais uma vez confiou em nós. Sempre te honrarei e te amarei. E mais uma vez vai a doidinha de pedra(agora dois doidos). Eu, grávida de 5 meses da Aymê, e dando á luz a uma igreja: Igr. Batista das Nações. o Valmir, terminando seminário Teológico, com esposa grávida, iniciando uma igreja, e tantas aventuras mais...

Pr. Valmir, meu marido, meu pastor, meu amigo, exemplo de coragem; que lindo me lembrar daquele salão "sem forma e vazio", de nosso primeiro culto, chão rústico, sem grupo de louvor, sem cadeiras, sem divisórias (quando alguém ia ao banheiro tirava a atenção de todos, kkk), sem espaço para crianças. Mas você pregou em nosso primeiro culto, como se estivesse falando á um grande público! E quando as coisas não davam muito certo você dizia(e ainda diz), dê graças!
Quantas vezes saía para orar no carro antes do culto porque não havia privacidade!

E lá vamos nós, novas pessoas, novos discípulos. De repente, uma visão de Deus, transicionar em células, muitas lutas, eu grávida pela segunda vez, agora viria o Nathan.
Que enfrentamento, mas valeu a pena, Deus tem nos honrado!
HOJE SOMOS APROXIMADAMENTE 500, "ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR!"

Eu já havia recebido ao longo do tempo, por várias pessoas próximas á mim, a sugestão de ser consagrada como pastora, na verdade nunca pensei nisso porque já era de fato o que eu fazia, porém sem nenhuma presunção em relação á título.

Porém há 3 anos atrás, exatamente, me rendi á essa "abertura" Batista, e fui consagrada,Pra. Nill. Não digo que isso me fez mais crente, rsrs, mas aumentou o encargo sobre mim, ai meu Deus, a responsabilidade é grande, esquecem que pastor é gente, tem que tomar um cuidado tremendo.
Em especial pastorear a rede de crianças, Power kid's, é um grande privilégio para mim, começamos com 60, estamos com 180, para a glória do Pai!

Em todo o meu tempo de cristã, até hoje, tive o privilégio de acompanhar muiiitas pessoas, evangelizando, discipulando, em aconselhamento, libertação, e assim vai...
E para a glória de Deus, várias pessoas hoje são pastores(as), líderes abençoados, missionários, e "crentes de verdade" (rsrs, têm os dois grupos em todo lugar).

Para gerar não é fácil, não é por palavras com promessas de carreira na igreja, de prosperidade, de que tudo será um mar de flores, mas com a palavra da verdade; e não é fácil gerar assim, pois nem sempre tem gente disposta á profundidade. Então, também tive (tenho) que aprender a lidar biblicamnte nos momentos das pedradas, afinal sou vidraça! Já perguntei prá Deus se não tinha outro dom que não fosse profeta pra me dar. Mas fazer o que, ele usa esses vazinhos também e OS REFORÇA PRÁ NÃO QUEBRAR.

Não digo que foi ou é fácil, tive que aprender a conviver com a injúria, a decepção, ingratidão, dureza $$ total, decepções com meus próprios erros(ain que vontade de me bater)e levantes do inimigo sem tamanho. Mas o Senhor sempre cuidou do meu coração.
Aprendi que nada é meu, nem eu mesma, então se erro ele me disciplina, se alguém errar comigo, julgue ele o Senhor!
Escolhi dizer sim desde o dia que ele me chamou, então, dependo do renovo dele e busco não me paralisar por causa de nada.

SE VOCÊ É UMA LÍDER OU PASTORA, NÃO PERCA, NEM MANCHE O SEU CHAMADO COM AS AGRÚRIAS DA OBRA, NEM COM O ORGULHO DE ACHAR QUE É BOA DEMAIS, AO PONTO DE NÃO PERDOAR OUTROS. JESUS DISSE: "NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDE BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO", OH GLÓRIA!

E QUANDO NO CÉU EU CHEGAR, QUERO APRESENTAR AO SENHOR, O PR. LUISINHO, OS PRS. WILDE E TONINHA, PRA. NICE, A IDELVA, A ROSE DO LÉO, A ROSE E O ROBSON, PRS. EDMILSON E ELIANA, VANESSA (obrigada pelo amor incondicional), ROSI(ADORADORA), A PRA. RITA, A ROSE E FERNANDO (e a CAROL E GUI), O SILAS, O JEAN E A SUELI, O MARLON E SUZANA, A ROBERTA, A ANDRÉA, A EDNA, A MARIA, A ARLETE RIBEIRO, A IRAMAIA, A BETE (DO ZÉ), A ROSE (DO ELIAS),... E MEUS AMADOS FILHOS, AYMÊ E NATHAN (MEUS MDA),PERDÃO AOS QUE ESQUECI, ESSES SÃO ALGUNS QUE GANHEI E DICPULEI, OUTROS FORAM EVANGELIZADOS E EU DISCIPULEI.
MUITOS DE VOCÊS SÃO MINHA CARTA DE APRESENTAÇÃO. APRENDI MUITAS COISAS E ESTOU APRENDENDO COM TODOS ELES. E HÁ AINDA MUITOS QUE SE LEVANTARÃO ATRAVÉS DA PRÓXIMA GERAÇÃO, ESSA QUE INVISTO HOJE, E OLHA QUE ALGUNS JÁ SÃO LÍDERES DE CÉLULA!

PODE PARECER PRESUNÇÃO DE MINHA PARTE FAZER ESSA LISTA, MAS ESSE É O ÚNICO MOTIVO PELO QUAL NÃO DESISTIREI JAMAIS, O SENHOR, AS VIDAS, AS ALMAS!

OBRIGADA MINHA MÃE, MARGARIDA, QUE TAMBÉM É MÃE ESPIRITUAL, POR TER SE CONVERTIDO E ORADO POR MIM, E CLAMA ATÉ HOJE.
OBRIGADA PAI, ROCHA, PORQUE VOCÊ ME RECEBEU COM TANTO AMOR QUANDO SAÍ DO PECADO, EU VEJO EM SEUS OLHOS QUE TEM ORGULHO DE MIM, E VOCÊS SÃO DOIS AVÔS MARAVILHOSOS.

ROSELI, IRMÃ LINDA, AMIGA FIDÉLISSIMA, CONSELHEIRA, QUE SEMPRE SEGURA A BARRA PARA MIM, DESCULPEM, "MAS NINGUÉM TEM UMA IRMÃ IGUAL A MINHA".

OBRIGADA SENHOR POR SER TUA SERVA, QUE SEJA SEMPRE ASSIM EM MINHA VIDA, DAR MUITOS FRUTOS PARA GLORIFICAR O SEU NOME AQUI NA TERRA.

SE ESQUECER ALGO IMPORTANTE COLOCO NO OUTRO POST, TENHO QUE CORRER, TEM UM AJUNTAMENTO, DAQUI Á POUCO DE 150 CRIANÇAS INTERCESSORAS, ROYAL KID'S EM SAMPA, ALELUIA!!

POR ÚLTIMO, DEIXO ESSA PASSAGEM DE ECLESIATES 9, QUE TENHO COMO GUIA PARA MINHA VIDA:

7 Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe o teu vinho com coração contente; pois há muito que Deus se agrada das tuas obras.
8 Sejam sempre alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.


ABRAÇOS FRATERNAIS, da que por misericórdia de Deus, é chamada de Pra. Nill (Coordenadora do est. de São Paulo do ROYAL KID'S DO BRASIL)

7 comentários:

Edmilson e Eliana disse...

POSSO TESTIFICAR QUE ESSA TERRA É TERRA BOA!
NILL, POUCAS PESSOAS APOSTARAM EM MIM COMO VOCÊ, MESMO SABENDO O MONTE DE LIMITAÇÕES QUE EU TINHA, E MUITAS AINDA TENHO. TRANSFORMAR HOMENS E MULHERES COMUNS EM SERVOS DE DEUS É UM TRABALHO QUE VOCÊ FAZ MUITO BEM.
DEUS TE ABENÇOE MUITO.

roberta santos disse...

obrigado pelo investimento e amor....nunca me esquecerei,e quando precisar sei q posso contar com vc.beijos
te amo
Roberta.

Evanilde Ferreira - Pra. Nill disse...

é, vcs me conhecem e sabem q podem contar comigo, Deus as abençoe, q o perfume do conhecimento de Cristo esteja sobre vcs, bjsss.

Idelva disse...

QUERIDA PRA NILL, COMO É BOM RELEMBRAR NOSSA TRAJETORIA DE VIDA, ME LEMBRO QDO EU E A LIGIA ENTÃO COM APENAS 09 ANOS CHEGAMOS A IGREJA (CASA DA ESTER) EM 1992, NUNCA PODERIAMOS IMAGINAR O QUE DEUS REALMENTE FARIA. HJ VEMOS O FRUTO DO SEU TRABALHO E DO PR. VALMIR, E DE TODOS QUE VC CITOU QUE TE AJUDARAM EM SUA VIDA CRISTÃ. ME ORGULHO DE FAZER PARTE DE SUA IGREJA. QUERO CONTINUAR SEMPRE A TE AJUDAR, E FAZER PARTE DA SUA RETAGUARDA NO ROYAL KID'S. DEUS TE ABENÇÕE SEMPRE. IDELVA

AB Sesimbra disse...

Querida Nil, vc é demais! Me fez "chorar" agora, de alegria, relembrando aquela época tão frutífera, com lutas é verdade, mas repleta de vitórias do Senhor nas nossas vidas.
Obg por tua amizade e carinho.É tão bom ver vc no ministério junto com o Valmir.
Toda a glória a Deus!
Rodolpho (& Cidinha)

Evanilde Ferreira - Pra. Nill disse...

Q legal q leu essa peq. homenagem!
Eu e o Valmir fazemos um "bom par", kkkk, e de certa maneira vc tem parte nisso, obrigada pela força. E um dia iremos para Portugal, comer um pastelzinho de Bélém, rsrss.

Carolina Neris disse...

Ahh que lindo mãestora!

Devo minha eternidade a você e ao pa(i)stor Valmir.

Me converti através de vocês, fiz encontro com as palestras de vocês, fui batizada pelo pr. Valmir e hoje já estamos planejando meu casamento!

Obrigada por orar 14 anos pela minha família.

Quero sempre retribuir por tudo, com um coração ensinável, submisso e que honra vocês.

Amo muito você e toda a sua família(quero filhos como a Aymê e o Nathan, rs)

Isso é só o começo!