sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

DESPOJANDO-SE DO QUE É VELHO EM 2011


Pois é, mais um ano se vai. Realmente, tudo tem passado tão rápido, que mal um dia começa já está acabando, as vezes perdemos até a noção do tempo.

Geralmente em final de ano colocamos expectativas de que coisas novas acontecerão no próximo ano, ou então realizaremos o que não foi possivel no ano que passou, mas estava eu aqui com meus botões pensando em algo.
De que adianta uma pessoa colocar expectativas de mudanças em uma virada de ano, se em seu coração não acontecer nenhuma mudança?
Sem mudança interior, será impossível que um novo ano seja acompanhado de novas notícias e novos acontecimentos.

O que desejo expressar aqui é que sabemos que não é na força humana que atingiremos nossos alvos, porém é impossível atingi-los sem darmos respostas contundentes a Deus e aos homens. Precisamos nos esforçar em responder biblicamente, para que tenhamos bençãos para conquistar em 2011. Paulo deixou conselhos importantes em sua carta aos Colossenses no cap 3, veja:

8 mas agora despojai-vos também de tudo isto: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca;

9 não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos,

10 e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;

11 onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo ou livre, mas Cristo é tudo em todos.

12 Revestí-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade,

13 suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também.

14 E, sobre tudo isto, revestí-vos do amor, que é o vínculo da perfeição.1

15 E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.

16 A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações.

17 E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

Paulo está nos lembrando da posição que temos agora em Cristo, então deixa uma lista de comportamentos que já não são condizentes para um cristão, mas ele nos dá responsabilidades quando diz, DESPOJAI-VOS, essa palavra está no imperativo, alguém está mandando e alguém tem que obedecer para que tudo dê certo, sim ou não?
Despojar é abandonar, abrir mão de algo que faz parte da vida, e talvez até tenha a aparência de importante.

No versíc. 12 ele dá a segunda parte importante do conselho, REVESTI-VOS. Primeiro é necessário despojar, mas e depois? Não basta retirarmmos o que não é bom, é necessário nos revestir, colocar algo no lugar do que jogamos fora. Colocar o que? Comportamentos que edificam, não só a nós mesmos como ao nosso próximo. Vv 12,13.

Mas ele ainda fala que E, sobre tudo isto, revestí-vos do amor, que é o vínculo da perfeição.1

Podemos nos revestir de tantas coisas, como a compaixão, o perdão, porém o mais importante é o revestimento do amor. O amor é que faz com que as coisas saiam mais perfeitas do que imaginamos, o amor ao próximo, o amor ao que fazemos, enfim, se queremos que seja perfeito, precisa ter amor!

Consequentemente: experimentaremos a paz de Cristo, que coisa maravilhosa,dormir, acordar, viver, andar, falar, com a PAZ DE CRISTO, aleluia!

Muitos acham importante se vestir de branco para passagem de ano, outros têm que comprar uma roupa nova, mas como sempre Deus coloca o foco no interior do homem. Paulo fala que devemos nos vestir do novo, para que fiquemos parecidos com a imagem daquele que nos criou.
Temos que nos vestir dos conselhos de Deus, para nos parecer com Deus!
Os planos para 2011 só podem se concretizar se de fato estivermos dispostos a nos DESPOJAR do que há de velho dentro de nós, e se fizermos um propósito de nos REVESTIR do novo que vem de Deus.
Podemos falar que estamos no que é novo, ou que desejamos o que é novo, mas isso é impossível se estivermos vestidos do que é velho, ou melhor, se o que é velho estiver em nós.

QUE VENHA 2011, QUE VENHA MAIS DE DEUS SOBRE NOSSAS VIDAS, QUE VENHA O NOVO DE DEUS ATRAVÉS DE NOSSAS PRÓPRIAS ESCOLHAS.
QUE SEJAMOS REVESTIDOS DE TAL MANEIRA DO NOVO DE DEUS QUE OUTROS VENHAM A DESEJAR O MESMO PARA SI.
SEJA BENVINDO 2011, SEJA BENVINDO JESUS!
UM BOM DESPOJAR E REVESTIR PARA VOCÊ EM 2011!

QUE DEUS NOS AJUDE.
by Pra. Nill

Nenhum comentário: