sábado, 11 de dezembro de 2010

NÓS SEGUIMOS O LIVRO PERIGOSO, ALELUIA!!



COMO DISSE A DOIS POSTS ATRÁS QUE RELATARIA O QUE ACONTECEU CONOSCO NO RETORNO DO RETIRO ROYAL KIDS, ESTÁ AQUI ALGUMAS PARTES DE NOSSA AVENTURA.

Preferi usar as palavras da Pra. Claudia, porque o relato dela ficou ótimo! Vou apenas colocar algumas observações pessoais.

Siga o livro perigoso...
Você que esteve no retiro de treinamento sabe exatamente o que significa este título... Fomos ministrados por várias palavras do Senhor em nossos corações e na noite de sábado ao assistirmos o vídeo “O livro perigoso” pudemos ver o que a Palavra de Deus realmente significa para milhares de irmãos em Cristo que vivem em países onde o evangelho de Cristo é proibido e cristãos são duramente perseguidos por causa da sua fé.(A MISSÃO PORTAS ABERTAS TEM ESSE FILME).

Vivemos em um país onde ser cristão não nos traz conseqüências temerosas, somos livres e que possamos aproveitar a nossa liberdade pra valer. A liberdade de se alimentar da Palavra de Deus, de ler a Bíblia e obedecê-la, de estar em comunhão com o Senhor Jesus cada dia mais, crescendo na fé e no conhecimento de Deus.
Lembra-se do trecho do filme que assistimos?, quando aquele irmão Tcheco, pergunta ao seu irmão em Cristo da igreja livre: “ Que belos problemas a Bíblia tem lhe trazido?” Pois é amados, muitas lutas virão, não podemos é esmorecer, crendo sempre que Jesus está ao nosso lado.

No encerramento do nosso retiro, não imaginávamos que lutas chegariam tão cedo... Eu, a Pra Nill ( coordenadora de SP) , sua irmã Roseli e a irmã Helena, fomos as últimas a sair da Pousada no domingo. Saímos debaixo de uma chuva torrencial, muito forte, estávamos as 4 no meu carro e quando descíamos a estrada, umas 3 quadras após a pousada, nos deparamos com uma forte enxurrada que descia das montanhas formando um pequeno rio a nossa frente.

Como a chuva estava muito forte, pensávamos que aquela enchente iria aumentar cada vez mais e tentamos passar com o carro. Acelerei o carro e fui em frente... até o meio do aguaceiro, pois ao chegar no meio o carro parou, morreu totalmente e nada de ligar. Ficamos no meio da enxurrada, preocupadas de entrar água no carro devido a força da enxurrada.

Que mulheres corajosas, meu Deus!! Nossas três irmãs descerem do carro, com águas na altura da coxa, debaixo de forte chuva, e empurraram o carro, enquanto eu manejava a direção. Ficaram ensopadas...e detalhe, eu estava levando a pra Nill e a Roseli ao aeroporto. Dentro do carro se secaram a medida do possível, trocaram suas roupas, ríamos muito apesar da situação. (LEMBRO-ME QUE A CLAUDIA OLHOU PRA MIM E DISSE, OLHA SÓ NILL, VOCÊS ESTÃO ENSOPADAS; EU LHE RESPONDI, ACABEI DE VER UMA IRMÃ DA ERITRÉIA QUE QUASE PERDEU A PERNA DE TANTO QUE APANHOU, POR NÃO NEGAR O NOME DE JESUS, EU VOU RECLAMAR DE ROUPA ENCHARCADA? DEMOS MUITA RISADA...)

Graças a Jesus eu tenho seguro, me enviaram um guincho e um táxi para nos buscar, glória a Deus!!! Eu nem sabia deste taxi... Ficamos esperando o socorro dentro do carro até as 9 horas, enquanto esperávamos oramos, louvamos a Deus pelo seu cuidado, se satanás queria ouvir murmurações de nossos lábios, mais uma vez foi envergonhado, pois louvamos a Jesus!!!

Ao chegarmos na avenida Brasil, tudo parado... a cidade alagada, e o horário de vôo da Pra Nill estava se aproximando, orávamos pedindo ao Senhor que abrisse o nosso caminho no meio daquela enchente e trânsito, para que elas não perdessem o vôo.
Ao chegarmos no aeroporto, o check in já estava fechado ( já estávamos em oração...), falei da situação da chuva, do transito, aguardamos e permitiram que elas entrasse, aleluia!!! Foram para o embarque.

No dia seguinte a Pra Nill me disse que chegaram em São Paulo as 7 horas da manhã. Um vôo de 50 min, que se transformou em 8 horas de espera no aeroporto, ufa!!! Que luta pra chegarmos em casa hein!!!
Após deixá-las no aeroporto, seguimos com o taxi do seguro eu e a irmã Helena para nossos lares no Recreio. Cheguei em casa meia noite, que saga para poder chegar, e saímos da Pousada as 18 horas.

Quando aguardávamos o socorro do guincho, orávamos também pelo carro, para que o Senhor me abençoasse não permitindo nenhum dano no motor do meu carro devido a entrada de muita água...

Ao levar na 2ª feira de manhã o carro de guincho para o mecânico, o gerente me diz que raramente o carro se salva de ter que comprar um motor novo, pois a entrada de água em enchentes danifica o mesmo. Ele o tempo todo me dizia que eu teria que ter muita “sorte” para o carro ligar e não ter batido o motor. E continuava a dizer: “ 90% dos carros que passam por enchente precisam de outro motor, é raro sair ileso”.
Eu dizia a ele que eu não tinha sorte, eu tinha Jesus na minha vida, e que ELE cuidava de mim, que o carro ia ligar, pois já estávamos orando desde ontem.
Abriram o capo, tiraram várias velas, várias peças, todas encharcadas... e eu orava em espírito... Colocaram uma bateria e o gerente mais uma vez me disse, vamos ver se o carro liga, se não ligar com a bateria, sinto muito...

Estávamos todos ali na expectativa, meus filhos Pedro e João estavam comigo e assistiam tudo. Ao girar a chave o carro ligou e espirrava água como um chafariz, molhando uns dos mecânicos, rsrsrs, GLÓRIA A DEUS!!!!
O gerente se dirigiu a mim, me dando as mãos em parabéns, e me dizia que eu era uma mulher de muita sorte, novamente eu lhe disse que não era sorte, era Jesus, o meu

Deus me livrou de mais uma investida, e eu lhe disse, é mais um milagre do Senhor, dá um glória a Deus!! Ele não glorificou, mas eu e meus filhos glorificamos ali diante de todos, mas todos puderam ver o agir de Deus!!!!

Deus é tremendo!
Precisava compartilhar isso com vocês, amados líderes de grupos de crianças intercessoras, comece seu grupo em 2011, não esmoreça, Deus é fiel, o inimigo tenta nos parar,desanimar, entristecer, nos roubar, mas o Senhor é o nosso refúgio bem presente, aleluia!!!!
No Senhor faremos proezas, eu creio,e você??
Siga o livro perigoso, e não desista jamais.
No amor do Mestre
Claudia Guimarães
“Aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais, do que tudo o quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, aleluia!!!!

AMADOS, FOI UMA EXPERIÊNCIA TREMENDA QUE TIVEMOS COM DEUS NESSA SITUAÇÃO.
HÁ UMA PARTE QUE NÃO FOI RELATADO AQUI, E NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE TENHO ESSE TIPO DE EXPERIÊNCIA, É A DE USARMOS DE FATO A AUTORIDADE QUE TEMOS NO NOME DE JESUS.

QUANDO ESTÁVAMOS NO TRÂNSITO JÁ HÁ MAIS DE UMA HORA E MEIA E VI QUE NAQUELE RITMO CHEGARIÁMOS ATRASADAS MESMO; O ESPÍRITO SANTO ME DEU UM DISCERNIMENTO DE REPREENDER PRINCIPADOS E POTESTADES, QUE ESTAVAM AGINDO ATRAVÉS DAQUELA TEMPESTADE
TORRENCIAL.SENTI UMA OUSADIA DE PROIBIR AQUELA SITUAÇÃO, E FUI ACOMPANHADA NA ORAÇÃO PELA PRA. CLAUDIA, ROSELI E HELENA (acho que o motorista nunca viu tantas doidas na vida)! LEMBREI-ME QUE FIZEMOS UMA CAMINHADA PELAS NAÇÕES, E QUE NÃO TINHÁMOS INCOMODADO POUCA COISA.
DISSE NA ORAÇÃO QUE SÓ ACEITÁVAMOS A SENTENÇA VINDA DA BOCA DE DEUS PARA AQUELA SITUAÇÃO, MAS A SENTENÇA QUE VIRIA DE DEMÔNIOS, ESSA NÃO!
FOI TREMENDO, ASSIM QUE TERMINAMOS DE ORAR, COMEÇOU A ABRIR O TRÂNSITO E EM 10 MINUTOS APROXIMANDAMENTE ESTÁVAMOS CHEGANDO NO AEROPORTO, GLÓRIA A DEUS!

Esperamos no aeroporto, mas em segurança, e sabemos que tudo estava na permissão de Deus, Ele é bom! Pra. Nill.

·SALMO 143:12 - E por tua benignidade extermina os meus inimigos, e destrói todos os meus adversários, pois eu sou servo.

Nenhum comentário: