quarta-feira, 30 de junho de 2010

CONVITE ESPECIAL DA SABEDORIA


Desde quando me converti uma coisa sempre pedi ao Senhor, sabedoria. o tempo vai passando e envolvidos na obra de Deus nos deparamos com tantas situações difíceis, decisões para se tomar que serão cruciais para a vida de outras pessoas, ou de nossos filhos, dá uma tristeza quando percebo que ainda não alcancei do jeito que deveria, eu quero mais sabedoria, porque sei as riquezas que encontro nela! Quando iniciou o ano de 2010, a única coisa que pedi ao Senhor de presente foi Sabedoria, e continuarei pedindo porque sei que fui chamada para vencer, e para levar atrás de mim milhares de vencedores, em nome de Jesus! Então o Senhor me deu essa meditação baseada somente no livro de provérbios, se você também clama por sabedoria, receba essa palavra em seu coração!

A Sabedoria está gritando em alta voz, e em todos os lugares, Pv. 9:1-12 8:1-3.
Ela já mandou preparar um banquete e diz em alta voz, Venham!!
Para quem é o convite: Para os homens e suas próximas gerações que em primeiro lugar,temem ao Senhor, e para dois tipos de pessoas, os simples e os loucos. Pv.9:3,4;e Pv. 8:4,5.

Quem receber o convite precisa abrir os ouvidos espirituais para aprender coisas excelentes vindas da Sabedoria. Pv.8:6.
- A boca da Sabedoria proclama a verdade, a justiça, a retidão, e nunca a perversidade, a impiedade ou coisas tortas. vv.7-9.
-Não se troca a Sabedoria por prata, jóias, dinheiro, poder,um pouco de conhecimento ou qualquer outra coisa que se deseje, ela pede "aceitai o meu ensino", porque Nada poderá se comparar à Sabedoria. Pv. 8:10,11.
-Quem morar com a Sabedoria terá como companheiros a prudência,conhecimentos e até conselhos! Pv.8:12.

Quem aceitar o convite da Sabedoria no coração:
- Será usado para repreender o sábio.(nunca o insensato ou ímpio, pois ele se tornará seu inimigo).
-Ele ensinará o justo.(e ficará mais entendido ainda).
-Terá que detestar, o mal, a soberba, a arrogância,o mau caminho, e a boca perversa.
Agora veja só a recompensa do homem que aceitar o convite da Sabedoria:
-Será protegido,Pv.4:6; honrado,Pv.4:8; terá seus dias multiplicados Pv.4:10; terá paz, 3:17; não tropeçará, 3:23; terá riquezas; 8:18-21; ele será feliz, 3:18, terá vida em sua alma 3:22, não terá insonia, 3:24; poderá ser um rei ou um conselheiro de um rei na terra, 8:15,16;será livre das trevas,2:13; da mulher adúltera,2:16, terá saúde, 3:8,(a lista de bençãos é enorme!).

Para o insensato aceitar o convite da Sabedoria é muito difícil, pois preferem seguir o caminho de seu próprio coração rebelde, suas próprias decisões, porém esse convite deve ser recebido com alegria, 8:34.

Nada do que se deseja pode se comparar a Sabedoria! E sabe porque?
A Sabedoria é o próprio Jesus! Veja:
- Foi estabelecida desde a eternidade 8:23, antes do princípio do pó do mundo 8:26
estava com Deus na criação e era seu arquiteto 8:30, quem acha a Sabedoria, acha a vida e alcança favor do Senhor 8:35.

Quem rejeita o convite da Sabedoria:
-Passará vergonha 3:35.
-Violenta sua própria alma e ama a morte 8:36.
-Derrubará sua casa com as próprias mãos(a mulher) 14:1.
-Viverá apenas com a impressão de bem estar que o leva a perdição 1:32.
-Bebe o vinho da violência 4:17.
-Se torna um preguiçoso e passará necessidade Pv.6:6-11.
-O filho insensato é tristeza da mãe e do pai 10:1,17:25,19:26.

A igreja do Senhor(as que professam o nome de Jesus) tem rejeitado o convite da Sabedoria, e por isso, tem se tornado motivo de vergonha diante dos ímpios. Quando rejeitamos a Sabedoria, estamos rejeitando o próprio Cristo, e Sua Obra Redentora na Cruz do Calvário.
Pastores, Lideres, Igreja do Senhor Jesus, ouça o que o Espírito diz à Igreja:
FILHO MEU, SE ACEITARES AS MINHAS PALAVRAS...PARA FAZERES ATENTO À SABEDORIA O TEU OUVIDO...E, SE CLAMARES...SE BUSCARES A SABEDORIA COMO A PRATA, E COMO A TESOUROS ESCONDIDOS A PROCURARES, ENTÃO, ENTENDERÁ O TEMOR DO SENHOR E ACHARÁS O CONHECIMENTO DE DEUS.PV.2:1-5.