quarta-feira, 23 de junho de 2010

Quero ser como criança, te amar pelo que és...


Dizem que quando vamos ficando mais velhos começamos a ficar mais saudosos, lembramos mais do passado; acho que devo concordar com isso, porque de uns tempos prá cá muitas lembranças vêm a minha mente. Mas o que é interessante, é que não são lembranças tristes ou feridas do passado(tudo se fez novo),mas momentos agradáveis desde a infância. Tantos momentos especiais, como quando era uma menininha, ao cair da tarde, tomava um banho, e ficava esperando meu pai no portão de casa.
Que expectativa havia no meu coração de menina! Quando o avistava lá embaixo na rua, eu gritava,"o pai chegou!!". Parecia que meu coração batia mais forte, lá vinha ele, sempre com a blusa de frio(saía cedinho)dobrada de comprido e colocada em um dos ombros; eu corria gritando, paiiiii; e abria os meus braços que eram correspondidos com um sorriso(meio tímido) e outros braços abertos. Que bom o "meu" pai chegou! Isso era muito bom, e para mim ele era o mais bonito de todos(ainda é). Hoje ele tem 67 anos e eu 46, mais como me emociono de lembrar desses momentos. Passou muito rápido, parece que foi ontem! Lembrar desses momentos me fez pensar em algo importante para o meu relacionamento com Deus:

- Quando ia esperar meu pai me preparava, tomava banho- Quando vou me encontrar com o Senhor também preciso estar limpa de meus pecados(IJo.1:9). (Meu pai falava, tá cheirosa!); da mesma maneira quero alegrar o meu Pai do céu, quero encontra-lo perfumada, com o perfume de Cristo.

- A expectativa era grande para sua chegada - Que o meu coração tenha todos os dias, a mesma expectativa para encontrar o Senhor, essa é a melhor hora do dia! Por mais que o mundo, minha carne, e o Diabo tentem me roubar, faço desse momento o melhor!

- Eu abria meus braços, ele abria o dele - Braços abertos, penso que expressam, sou tua, preciso de voce, sei que serei acolhida, me abrace também.
Que eu possa confiar sempre que o Senhor é o meu refúgio e fortaleza, o meu Deus em quem confio(Sl.91:2). Que a minha confiança esteja somente nEle.Quantas vezes experimentei o carinho, consolo, o abraço do Senhor em momentos bem difíceis, emocional, financeiro, pressão total, aqueles que parece que ninguém te entende? Ele sempre me acolheu, aleluia! "Uns confiam em carros outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus."(Sl.20:7).

- Ele sempre foi o mais bonito prá mim - Que o Senhor nunca "envelheça" para mim. Passe o tempo que passar, sua beleza nunca passará. Eu sim, preciso fugir das tentações, e nunca deixar nada ofuscar a beleza do meu Pai do céu. E aquele sorriso, ahhhh, aquele sorriso, vou atrair esse sorriso com um coração de criança.
Pai,da-me esse coração de menina sempre, a simplicidade, a alegria nas coisas pequenas...se é que existem coisas pequenas prá quem é teu filho!
De uma coisa sei, eu te amo demais, e preciso de você como aquela menina de tantos anos atrás, e almejo por aquele lindo dia em que estarei face a face contigo.

Agradeço ao meu pai da terra que me ensinou a amar o Pai do céu, ele não conhecia ainda o Senhor, mais a sua vida refletiu o amor de Deus por mim!
"Disse Jesus: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus."

Ain, chorei!

Um comentário:

Idelva disse...

PARABÉNS PRA. NILL PELO SEU BLOG, CONCORDO PLENAMENTE QUE TEMOS QUE SER COMO CRIANÇAS DIANTE DO SENHOR, POIS A SIMPLICIDADE DE UMA CRIANÇA NOS CONTAGIA, ELAS SÃO SINCERAS E HUMILDES. E SE ASSIM NOS PORTAMOS A GLÓRIA DO SENHOR VIRÁ SOBRE NOSSA VIDA.
BJ