quarta-feira, 30 de março de 2011

PERDENDO O CONTROLE...


Tanto tempo sem postar devido a tantos compromissos ministeriais e pessoais. Apenas isso, e como Deus está no controle de todas as coisas, até isso é bom, sentir-me levada pela leve brisa do Espírito Santo de Deus. E isso é muito bom para mim, perder o controle, ah como é bom perder o controle, e entregá-lo nas mãos do Mestre!


Usamos tantas palavras religiosas (e nisso somos bons) , e dizemos que "Deus está no controle de tudo", mas façamos um teste, juntamente com o Espírito Santo. Passe o filme de sua última semana e analise da maneira mais sincera possível. Quantas coisas você fez, de fato, para Deus em 7 dias, e quantas você fez para você mesmo!?


Você pode fazer o que for, com a aparência mais santa, mais generosa, mais justa, mais piedosa; mas, apesar da aparência tem apenas uma pessoa envolvida nessas atitudes: VOCÊ MESMO!

Temos em nós a semente de Adão, e essa se faz presente até sem ser chamada, ela quer aparecer, o foco da semente adâmica é o Ego, nosso eu tão prejudicado pela vida, por nossos pais e por nós mesmos. Costumo dizer uma frase, "Deus nos cria, o Diabo a carne e o mundo nos corrompe".

Aí fazemos a escolha,se é assim que continuamos, e se é com esses que queremos andar, ou se mudamos o nosso estado atual, e deixamos de fato, que Cristo viva em nós.


O Cristão tem que entregar o controle de tudo, da hora que ele acorda até a hora que dorme, nas mãos do Senhor, para que não sejamos hipócritas, dando o nome de Deus a coisas que não tem a sua participação. Vivemos em uma sociedade em que temos que provar nossa capacidade de fazer bem muitas coisas, aí viemos para Cristo e continuamos o mesmo ritmo, tentando provar, provar e provar...nos tornamos atores, hipócritas! E fazendo assim estamos muito longe de parecermos guiados pelo vento do Espírito. Que pena, Deus quer nos usar na autenticidade, isso nos ajudará também na pureza de coração, porque se não há pureza em minhas intenções, como vou ter olhos para julgar pura a intenção de meu próximo?


E a Bíblia é clara em dizer que se os nossos olhos são maus, o que haverá de bom em nós?

Já viu aquelas histórias de marido muito ciumento, e no fim quem traia era ele? Pois é, quem estava fazendo errado era ele, mas via a maldade na esposa.

Isso serve para qualquer situação em nossas vidas, aqueles pensamentos maus, que ninguém sabe, aquelas palavras planejadas, para alcançar um fim (manipulação), os pensamentos impuros, a glória própria almejada quando se está á frente de várias pessoas, as palavras lindas (espirituais) faladas mais não vividas, as atitudes nada honestas nos negócios, e por aí afora. Quando agimos e mantemos esse tipo de "segredo" e falta de sinceridade em nossas vidas nos tornamos atores hipócritas, e mais, como aquele marido cuidamos que os outros sejam iguais a nós, os "com cêra", faltos de sinceridade.


Mas Deus deseja nos guiar pelo Vento de seu Espírito Santo, essa brisa suave, que nos faz bem, nos leva, nem sempre onde nossa carne, nosso Ego deseja estar, porém esse é o melhor lugar, e a Igreja de Cristo, os Cristãos Evangélicos, que desejam viver de fato a palavra de Deus, precisam viver cada dia sentindo essa Brisa do Espírito Santo!


Faz muito bem não sermos donos de nosso dia, faz muito bem não termos que planejar o que teremos que falar para enganar os outros, para fingir ser o que não é, faz muito bem deixar o Mestre Jesus, com sua doce voz nos guiar.


Isso sim é ser mais que vencedor, isso é ser forte, é ser guiado, até porque tudo o que nos controla se tornará nosso dono. Quem é o dono de suas palavras? Quem é o dono de seus relacionamentos, pensamentos e atitudes? Quem é dono de seus projetos, de verdade mesmo, sem cêra, você faz para que os outros vejam e te dêem a glória, ou para que a glória seja dEle?


Vamos lá, já passou os sete dias da semana? Parou prá pensar e analisar? Talvez não goste do filme que vai assistir, lá do seu profundo coração, mas eu te digo mais uma vez, deixe a BRISA soprar, Ele quer te usar sem barreiras e cheio de Verdade, são esses os adoradores que Deus procura, os "sem controle".

simples assim...


Digo por experiência, e não por palavras

Com carinho

Pra. Nill

Nenhum comentário: